Powered By Blogger

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Feliz Natal e um Prósporo Ano Novo Voltamos em breve :)






















 Deseja-mos um Bom Natal a todos os visitantes do Maxi blogue!!

 Tive-mos muito prazer em fazer o nosso blogue e agradece-mos a todos os visitantes, que agora fazem parte da família Maxi blogue!

Pedimos pelo Natal que continuem a visitar o nosso blogue!!!!!!

Em Janeiro estamos de volta, amigos :)

BOOOOOOOOM NAATAAAAAAAL E BOM ANO NOVO!!!!

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Premio melhor golo

Messi, Neymar e Rooney competem pelo prémio de melhor golo do ano, que será anunciado na gala da Bola de Ouro FIFA 2011.

O golo de Neymar foi marcado ao estilo "Maradona" num jogo do Flamengo contra o Santos, no Brasil.

Outro candidato ao prémio Puskas, é o fantástico pontapé de biclicleta de Rooney, num golo marcado num jogo entre Manchester United e Manchester City.

Messi, eleito melhor jogador do Mundo, em 2009 e 2010, pode fazer o tri, este ano. Compete, ainda, pelo melhor golo, marcado contra o Arsenal.

QUE IRA GANHAR!!

Cães militares também sofrem de stress pós-traumático!


O alerta foi dado por um médico especialista em comportamento a trabalhar no Afeganistão. O seu paciente esteve debaixo de fogo e agora refugia-se debaixo da cama recusando-se a sair, mesmo quando lhe acenam com os brinquedos. O cão sofre de stress pós-traumático de guerra.
De acordo com os estudos, mais de 5% dos cerca de 650 cães das forças militares dos Estados Unidos que estiveram em cenários de combate sofrem de stress canino. Destes, cerca de metade tiveram que “reformar-se”.


Embora os médicos veterinários prestem atenção às questões comportamentais dos animais há muito tempo, a questão do stress pós-traumático canino só começou a ser colocada há cerca de 18 meses.


Veterinários militares têm estado especialmente atentos às alterações de comportamento dos cães que estiveram expostos a explosões, tiros e combates violentos no Iraque e no Afeganistão. Há semelhança do que acontece com os seres humanos, estes animais têm reacções muito diversas.


Alguns tornam-se hiper-vigilantes, outros evitam locais onde anteriormente se sentiam confortáveis, podem ainda tornar-se agressivos, carentes ou tímidos. Muitos deixam de realizar as tarefas para as quais foram treinados.


O tratamento da doenças é extremamente difícil, uma vez que os cães não conseguem explicar o que se passa com eles. O que implica que os tratadores e os médicos veterinários apenas possam fazer conjecturas. Contudo, o animal pode apresentar melhorias assim que é afastado das tarefas habituais e sujeito a uma rotina de exercícios físicos e treino de obediência.


terça-feira, 15 de novembro de 2011

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

terça-feira, 8 de novembro de 2011



LMFAO Dia 16 de Janeiro no Pavilhão Atlântico
Não percas este concerto (concerto do século)

O nosso número

When you were born, you were the:5,869,770,782nd
Person alive on Earth: 81,288,975,109th
rodrigo moura


When you were born, you were the:5,888,307,444th
person alive on Earth81,320,091,890th
gabriel santos

terça-feira, 25 de outubro de 2011

A terra é envolvida por uma frágil camada de ozono que protege animais, plantas e seres humanos dos raios ultravioleta emitidos pelo sol. Na superfície, o gás ozono (O3) contribui para agravar a poluição do ar das cidades e dar origem ás chuvas ácidas, mas, na estratosfera ( entre 25 e 30 km acima da superfície), o ozono é um filtro da vida. Sem ele, os raios ultravioleta poderiam aniquilar quase todas as formas de vida no planeta.  

Hoje em dia ninguém poderá iludir-se com a ideia de que o problema de esgotamento do ozono apenas diz respeito ao acréscimo do risco de poderem contrair o cancro da pele as pessoas de tons de pele mais claras. Este é um dos aspectos menos relevantes do problema.
Este problema está longe de acabar, e é por isso que diversos países vêm trabalhando para eliminar a produção e uso dos CFCs. Em 1989 entrou em vigor o acordo de Montreal, que previa, através de medidas graduais, a eliminação e substituição dos CFCs. Hoje em dia são signatários desse acordo 155 países.
Entre 1988 e 1992, o consumo de gases CFCs diminuiu 40 %, em dezembro de 1995 a Comunidade Europeia e os Estados Unidos baniram quase completamente a produção e a importação dos CFCs e outras substâncias prejudiciais à camada do ozono. Foi efectuada a reciclagem dos gases já produzidos, como forma de combater a poluição e degradação do ozono. O preço dos CFCs aumentou, originando a criação de um mercado negro (!!!), fornecido por países onde a produção de CFCs ainda é legal.
É com o intuito de acabar com os CFCs que se estão a procurar alternativas, pois é possível substitui-los por outros produtos sintéticos, embora a sua eficácia e efeitos sobre o meio ambiente ainda não seja certa.
É vital que se continue a busca de alternativas para os CFCs com o fim de se garantir a eliminação total destes gases, tão bem como promover a cooperação técnica com os países mais ricos para garantir que todas as nações adoptem as novas tecnologias.
Devem partir dos governos de cada país as iniciativas, e os investimentos necessários, para o combate aos CFCs, e consequente destruição da camada do ozono.
Também nós podemos contribuir não utilizando produtos que contenham CFCs. Cabe a todos nós habitantes da terra a eliminação deste flagelo que se não tiver termo poderá por em risco a vida dos nossos filhos, netos, bisnetos, ….

Reciclar para salvar o planeta

sábado, 15 de outubro de 2011

A importância da reciclagem

http://www.youtube.com/watch?v=0Xqc2AeTqOY&feature=related

a nossa serra da arrábida

A Serra da Arrábida, faz parte do Parque Natural da Arrábida, fica localizada na extremidade meridional da Península de Setúbal, debruça-se sobre o Oceano Atlântico, é um dos espaços naturais mais belos e fascinantes, devido ao seu clima temperado com influência atlântica e ao relevo, apresenta uma das mais belas paisagens do mundo, constitui a barreira orográfica entre o litoral e o interior.
http://www.youtube.com/watch?v=sgiIc8HsM0M

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Como classificar uma paissagem como protegida

A classificação de áreas protegidas visa a prossecução dos seguintes objectivos:

  • A preservação das espécies animais e vegetais e dos habitats naturais que apresentem características peculiares, quer pela sua raridade e valor científico, quer por se encontrarem em vias de extinção.
  • A reconstituição das populações animais e vegetais e a recuperação dos habitats naturais das respectivas espécies.
  • A preservação de biótipos e de formações geológicas, geomorfológicas ou espeleológicas notáveis.
  • A preservação ou recuperação dos habitats da fauna migratória.
  • A investigação científica indispensável ao desenvolvimento dos conhecimentos humanos e o estudo e a interpretação de valores naturais, fornecendo elementos para a melhor compreensão dos fenómenos da biosfera.
  • A preservação dos sítios que apresentem um interesse especial e relevante para o estudo da evolução da vida selvagem.
  • A protecção e a valorização das paisagens que, pela sua diversidade e harmonia, apresentem interesses cénicos e estéticos dignos de protecção.
  • O estabelecimento de reservas genéticas, garantindo a perenidade de todo o potencial genético, animal e vegetal.
  • A promoção do desenvolvimento sustentado da região valorizando a interacção entre as componentes ambientais naturais e humanas e promovendo a qualidade da vida das populações.
  • A valorização de actividades culturais e económicas tradicionais, assente na protecção e gestão racional do património natural

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Os três R's

  • Reduzir: diminuir a quantidade de lixo residual que produzimos é essencial. Os consumidores devem adoptar hábitos de adquirir produtos que sejam reutilizáveis, como exemplo: guardanapos de pano, sacos de pano para fazer suas compras diárias, embalagens reutilizáveis para armazenar alimentos ao invés dos descartáveis.
  • Reutilizar: utilizar várias vezes a mesma embalagem, com um pouco de imaginação e criatividade podemos aproveitar sobras de materiais para outras funcionalidades, exemplo: garrafas de plástico/vidro para armazenamento de líquidos e recipientes diversos para organizar  os materiais de escritório.
  • Reciclar: transformar o resíduo antes inútil em matérias-primas ou novos produtos, é um benefício tanto para o aspecto ambiental como energético.